19 de agosto de 2011


Qual o sentido disso tudo?

Hoje eu estava pensando sobre o que escrever e realmente constatei que estava sem nenhuma ideia que valesse a pena, porém me surgiu um questionamento que a anos me tira do sério.
Eu nunca vi muito sentido nas coisas que tem fim, por que pra mim é um tanto irracional fazer algo do qual você sabe que pode florescer entretanto sem nenhuma escapatória morrerá corroído pelo tempo e selará o seu fim pela morte, alguns exemplos disso são como o sol...metaforicamente quando nos referimos ao sol e a lua podemos formar um paralelo entre dia e noite, bem e mal, felicidade e melancolia...assim seja, apesar de eu ser uma pessoa que sempre preferiu a noite...a escuridão, penso popularmente que a maioria das pessoas gostem do dia pois são mais "felizes" nele ou por qualquer outro motivo que me foge a compreensão, e a partir disso podemos refletir o quão as coisas são extremamente instáveis e por que a existência do dia já que ele acabará sempre no final...e a noite é como se não fosse nada, como apenas a ausência de luz. E assim é a vida, qual é o sentido de vive-la se o seu ultimo ato a se consumar é a morte, sem importar pelo como e pelo porque, até mesmo pois é o fim de toda tal existência. 
Talvez os mistérios do universo me deixem confusa pela sua complexidade, o tal sopro que da vida ao nosso corpo, seja o mesmo que define nosso destino e consuma nossa morte, seja a resposta de todas as perguntas.
O que sera de nós?
Não sei, entretanto não nos sobra muitas escolhas além de viver e esperar que tudo tenha seu devido fim.


"...Não importa o quanto os dias sejam perfeitos, eles simplesmente têm de acabar"
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t